
O que mais foi comentado essa semana na mídia foi a tragédia que rolou em Santa Catarina! Não posso deixar de comentar aqui como fiquei comovido com imagens que vi na TV, nos jornais, na net…Tento entender porque sempre nessa época do ano, perto do Natal onde desejamos amor e paz, acontece sempre uma tragédia!!! Quer dizer, tragédias estão por ai, mas perto do Natal é um terror!!! Nossa, a galera perdeu tudo por la!!! Famílias inteiras morreram. Famílias ficarão em alojamentos por 1 ano ate normalizarem as áreas atingidas.
Por isso gente, não custa nada ajudar!! Devemos ajudar!!!! Eu fui criado numa família onde aprendi a doar o que não usamos mais. E não doamos roupas que ficaram velhas e rasgadas, faço doações do que realmente não uso, mesmo sendo aparentemente novo. Peço que pensem com carinho em cada gesto, em cada objeto inutilizado. Desde uma escova de dente que ganharam de brinde ate brinquedos infantis. Realmente foi muito triste o que aconteceu!!
O Sul é muito procurado nessa época do ano para turismo o que não acontecera por algum tempo. Isso piora a situação nas cidades que precisam de dinheiro. O que mais me intrigou foi uma imagem que vi de um supermercado onde saquearam TUDO!
O governo de São Paulo anunciou que a partir de 03-12-08 irá receber doações de água potável em todos os quartéis do Corpo de Bombeiros e em postos de policiamento da Polícia Militar.
A água poderá ser entregue na Defesa Civil dos municípios, além dos órgãos de segurança do governo estadual, como polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros.
As doações podem ser feitas durante o horário de funcionamento dos quartéis e postos. O transporte das doações será feito pelo Fundo Social de Solidariedade, segundo a Polícia Militar.
Postos de arrecadação da Cruz Vermelha e da Defesa Civil: R. Afonso Pena, 130 – Bom Retiro) e da Cruz Vermelha Brasileira Filial do Estado de São Paulo (Av. Moreira Guimarães, 699 – Saúde) com funcionamento 24 horas. As defesas civis das subprefeituras receberão as doações em horário comercial. Para obter mais informações ligue para telefone 3313-5726, ramal 210.
Os postos receberão doações de roupas, calçados, cobertores, fraldas, água potável, material de higiene, alimentos não perecíveis, entre outros.
A Defesa Civil de Santa Catarina pedem médicos voluntários e dinheiro aos municípios atingidos pelas chuvas. Com acessos interditados, há, no entanto, dificuldade para a entrega dos materiais. Com isso, Defesa Civil Estadual pede para os interessados priorizem as doações em dinheiro nas contas bancárias.
Hospitais do Estado pediram também ajuda de médicos voluntários, como é o caso do Santo Antônio, em Blumenau, que precisa de um oftalmologista. Medicamentos para atender 50 mil pessoas foram enviados pelo Ministério da Saúde.
A Defesa Civil Estadual, fonte oficial relacionada às inundações e deslizamentos ocorridos nos últims dias em Santa Catarina, divulga em seu site ( www.defesacivil.sc.gov.br) as formas de mandar ajuda e doações aos atingidos pela tragédia.
Galera! Aqui seguem algumas informações importantes. Quero alertá-los sobre golpes na internet. Alguns emails pedem deposito em contas bancarias que não fazem parte do SOS Santa Catarina. Pois é, por incrível que pareça, tem pessoas que aproveitam da catástrofe que ocorreu e aplicam golpes.
Segue a lista de contas bancárias oficiais da defesa civil:
Banco/SICOOB SC – 756 – Agência 1005, Conta Corrente 2008-7
Caixa Econômica Federal – Agência 1877, operação 006, conta 80.000-8
Banco do Brasil – Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7
Besc – Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0.
Bradesco S/A – 237 Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1
Itaú S/A – 341, Agência 0289, Conta Corrente 69971-2
SICREDI – 748, Agência 2603, Conta Corrente 3500-9
SANTANDER – 033, Agência 1227, Conta Corrente 430000052
BANRISUL – 041, Agência 0131, Conta Corrente 06.852725.0-5
Nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual de Defesa Civil, CNPJ – 04.426.883/0001-57. Defesa Civil de SC alerta sobre ação de golpistas pela Internet. A Defesa Civil não envia mensagens eletrônicas com pedidos de auxílio.~
Eh isso! Vamos fazer nossa parte!!!
Um forte abraço pra galera do sul!!!!
Marco Luque
fonte: folha de SP








nossa Luque, adorei o que vc escreveu, muito bom ver gente q pensa assim.
bjmeliga
Bah nem fala a situação daqui não está muito boa, é horrivel saber doque aconteceu em cidades vizinhas da minha, sabe coragem não da de i la ve, pois alguns anos atraz outra cidade tbm aconteceu isso, e apartir de alguns anos começaram os ciclones, o sul está sendo muito prejudicado. As doações devem continuar.
As imagens são chocatens, e notamos que são brasileiro assim como nós precisando de muitas coisas materias e tbm de um abraço.
A cada doação que chegam a eles, é um ato de carinho, um abraço que eles ganham.
Mas, todos dizem coitados, coitados, mas ninguém para pra pensa que tudo isso é função das nossas atitudes.
Tomara que meu estado melhore muito, e assim espero que muitas cidades não percam muitos turistas, pois é deles que podemos crescer.
Legal sua atitude. ;****
Marco queria só reforçar o seu recado, porque neste momento em que a tragédia de Santa Catarina saiu um pouco da mídia da importância do voluntariado, pois segundo reportagens diminuiu bastante e ainda há muitos donativos para serem distribuídos e é bom lembrar que mesmo com a estiagem das chuvas muitas pessoas continuam desabrigadas e precisando de ajuda…a falta de notícias constantes sobre o caso dão uma falsa idéia de que tá tudo bem e não é bem assim, falta ainda muita coisa para ser feita…um beijo carinhoso.
DIFICIL…..MAS GRAÇAS A DEUS E A SOLIDARIEDADE DO POVO AS COISAS POR LÁ PARECE QUEESTAO MELHORANDO AOS POUCOS….EU QUE TENHO FAMILIARES EM BRUSQUE MORRI DE PREOCUPAÇÃO….
FORÇA A TODOS DE SC…..TORÇO E REZO POR ELES
LUQUE TE AMO LINDO….
BJO ME LIGA
Eu vi na tv que um dos estados que está mais contribuindo é aqui no Paraná. E eu fico muito feliz com isso! Eu já colocaborei e ainda continuo. Ajuda nunca é demais, principalmente em casos como esses…
Época de final de ano, natal é justamente para isso: Solidariedade! Sempre temos que ter o coração aberto pra esse tipo de coisa…E os Catarinenses estão numa situação difícil, me pergunto como ELES passarão o Natal…
Que Deus abeçõe os Catarinenses e dê força a todos eles, continuaremos ajudando de toda forma possível!
Beijos
Marco, obrigada por esse teu post e pelo apoio! Sou de Blumenau/SC, cidade bastante afetada pelas chuvas e pelos “tsunamis” de terra…as cenas comoveram o Brasil todo e essa comoção reverteu-se em ajuda/doações que ainda está/estão vindo não só para a nossa cidade mas para todas as cidades próximas que sofreram e estão se recompondo dessa tragédia. Só temos a agradecer por toda a ajuda vinda de todo Brasil e tbm do exterior! Hoje (11/12), estão inaugurando a decoração de Natal na cidade e no Parque Ramiro Ruediger que fica ao lado da Vila Germânica (local em que acontece a Oktoberfest – maior festa alemã e do chopp das Américas) e que agora serve como a central de seleção e de distribuição das doações. Essa inauguração é fruto de mto esforço e de mto trabalho no qual a Prefeitura e o povo blumenauense está envolvido para que a cidade consiga se reerguer! A cidade de Blumenau e o estado de Santa Catarina agradecem pelas doações e pelo envolvimento daqueles que abraçaram a causa!! Marco, obrigada por lembrar da gente (SC) aqui no teu blog! Sou tua fã, não por isso, mas, pelo teu talento!És O CARA! =) Beijão e mto suce$$o, sempre!
Luque, acabaram de comentar comigo sobre este teu post (porque estou divulgando a campanha aqui em Campinas) e vim dar uma olhada. Avisa a galera q o telefone 0800 482 020 é muito importante para a obtenção de informações sobre contas bancárias para doações em dinheiro. Informações sobre doações de MEDICAMENTOS e cadastro de voluntários na área de saúde (importantíssimo) podem ser obtidos no site http://www.saude.sc.gov.br. E de fato as doações em dinheiro estão sendo priorizadas, é bom q isso seja divulgado, mas o site http://www.desastre.sc.gov.br traz informações sobre como doar alimentos, roupas cobertores, água mineral e etc.
Lindo o teu post, estamos no mundo para isso mesmo. O ser humano, a vida em família, com paz, dignidade e bem estar é o q importa, o resto muitas vezes é perfumaria.
Fique com Deus e um beijo!
Oi Marco, sou de Blumenau SC adoro o CQC e agradeço em nome de todos os catarinenses as doações que não param de chagar, obrigada por divulgar e incentivar as pessoas a ajudarem, as pessoas aki estão precisando muito e se não fosse a ajuda desse povo tão caridoso a tragédia poderia ser ainda maior. Obrigada e Bju
Marco… a sua pergunta é muito interessante: Por que será que sempre na época de Natal acontecem as tragédias???? Talvez pra gente parar de pensar só na ceia, nos presentes, no agito e lembrar que o Natal é exatamente isso: Troca, Solidariedade, Caridade, Amor!
Infelizmente o ser humano espera ua desgraça acontecer para pensar no próximo, mas graças a Deus a gente ainda tem este instinto de fraternidade né?
E é isso aí! Vamos ajudar!!!
Um grande beijo!